Good Luck Tattoo Studio - São Paulo - Brazil

Sol

Símbolos: Energia positiva, vitalidade, saúde, assistência social, solidez, felicidade, sucesso, abundância, prosperidade, fertilidade, pureza, conhecimento, espiritualidade, um espírito brilhante, uma mente clara, calma paz,, liderança, grandeza. O sol nascente é um símbolo de esperança, novo começo, uma nova vida, um nascimento. O pôr do sol é o símbolo da morte, não como um fim, mas como passar para o outro mundo.

Significados: O sol, luz do dia; a brilhar, para iluminar, um dia, a leste, o céu. O deus-Sol, rei ou rainha, um nobre, um chefe, um título de respeito. Clima agradável calma; clara, brilhante;; calma;. Bask no sol calor intenso, a queimar, uma lareira, brilho chama,; grande seca. Sagrados, consagrados, separados. Preciosas; bonito; brancura, limpeza, clareza, pureza. Grandeza, grande, grande quantidade, grandes, grandeza, abundância. A testa, os templos. Uma vela para canoas tradicionais.

Um provérbio Maori diz: “Vire seu rosto para o sol e as sombras caem atrás de você.”
O sol é a fonte da vida, a condição para que a vida florescer. Simboliza as forças positivas, o triunfo do bem sobre o mal.

Ra, o antigo nome egípcio para o sol, era também a sua denominação comum em Maoriland. Naquela terra de idade o sol era a divindade principal, e teve muitas manifestações. Assim, o sol ficou conhecido como Ra-tum, e por uma singular coincidência a expressão ra Tumu significa “o sol poente”, no leste da Polinésia.

O nome pessoal do sol, Tama-nui-te-ra, foi um uso comum em dias anteriores

Tane é uma forma personificada do sol. O céu era chamado de “a casa de Tane”.
A metáfora popular para a luz solar é “um Waiora Tane” significa que dá vida águas de Tane.
O Waiora palavra carrega o sentido de saúde, bem-estar da solidez, da. No leste da Polinésia e as palavras vai vaiora significa “ser, de existir.” Calor, dizem os Maori, é necessário a todas as formas de vida, eo calor emitido por Tane O fertilizante é o Waiora ou bem-estar de todas as coisas.

Em um velho mito o nome do Hiringa é aplicada ao sol em conexão com o crença singular que o sol representa o conhecimento, os tipos mais elevados de conhecimento. Este nome é, evidentemente, uma abreviatura de de que de Tane-i-te-hiringa, que é a forma personificada de tal conhecimento. Foi Tane, a forma personificada do sol, que ascendeu ao mais alto dos doze céus, a fim de obter do Ser Supremo, os três cestas tapu do conhecimento oculto.

Uma quantidade considerável de respeito foi pago ao sol em cerimônias rituais Maori, durante o qual os sacerdotes oficiando sempre enfrentou a leste. Mais uma vez, na abertura da escola tapu extremamente de aprendizagem, o cerimonial de abertura da casa foi iniciada quando os primeiros raios do sol nascente chegaram a casa. Todas as classes superiores de conhecimento estão conectados com o sol, pois eles emanava Tane. Houve uma grande deferência a Tane que estava representando a fertilização qualidades do sol. Ofertas foram feitas para Tane para obter seus favores. Sun

A importância do sol na mitologia polinésia é enfatizada na lenda bem conhecida de semideus Maui capturar o sol com um laço (trançadas com o cabelo de sua irmã Hina) para abrandar o seu caminho e tornar os dias ficam mais longos.
Ra foi uma das divindades principais. Ele era o deus protetor dos Porapora (Bora Bora ilha).
Na Polinésia, na morte de um rei, ou a entrega de seu poder temporal, dizia-se “O sol se pôs”.
O sol era chamado de “olho do dia”, aquele que vigia a terra durante o dia.
Toda noite, o deus-Sol Rá retorna para sua casa em Hawaiki, o Espírito-terra.