1 – Flax: ou Planta do Linho Sagrada representam para o povo Maori a ligação entre a planta em si, a terra e o povo. Suas folhas representam a família a folha, interior menor, representa a criança, com seus dois pais abraçando-o dos dois lados e os ancestrais se abraçando e protegendo-os todos.
2 – Kamehameha – Ou Pedras no caminho. é geralmente usado para representar uma trilha, um caminho difícil esse pode ser na vida ou o desafio de mostrar que não tem medo do que possa vir pela estrada da vida. (Sem medo da adversidade)
3 – Enata em um semicírculo é comumente usado para representar o céu, bem como os ancestrais que guardam em seus descendentes
4 – Pua´ika – Estar sempre pronto a ouvir as pessoas, ser generoso, dar mais que receber. Ser compreensivo.
5 – Pontas de Lança – Força, Persistência, Espirito Guerreiro, Invencível.
6 – Pa’aoa- Pessoa ligada ao universo aquatico, gostar do mar.
7 – He’o’o: A estrela náutica do povo Polinésio. Guiar-se, orientar-se, orienta você ao longo de toda a sua vida. Quem é capaz de encontrar o seu caminho ao olhar para as estrelas é um grande conhecedor de si mesmo. Por isso, He’o’o também representa inteligência.
8 – Etua Os desenhos Etua têm um significado espiritual sólido. Esses símbolos de tatuagem são colocados como uma honra ou como uma oferenda para proteger os indivíduo que ali estão retratados.
9 – Kena- Kena era usado comumente para que se você quisesse dizer quantos filhos, parentes, amigos ou inimigos vc já derrotou, cada informação vem casada com elementos que são colocados em paralelo a fileira de Kena´s.
10 – Espiritos protetores.