1- Este é o nariz do Matahoata: Ele está em uma mescla com elementos que tem o sentido de farejar a fertilidade, estar atento a tudo que seja fértil e assim traga aproximação destes.
2- Matahoata: O motivo Matahoata, um símbolo de boa sorte, também conhecido como “Espírito da Fortuna” dentro da mitologia Polinésia.
3- Enatas: Figuras humanas, ou enata em linguagem Marquesan, representam homens, mulheres e às vezes os deuses, eles podem ser colocados em uma tatuagem para representar as pessoas e suas relações: amigos, parentes, pessoas queridas. Colocado
4- Pontas de Lança: Pontas de lança são ornamentos simbólicos para itens afiados e pode ser usado para representar de forma estética e continua o arremate estético de um projeto de tatuagem: Força, Persistência, Espírito Guerreiro, Invencível.
5- Aniatas – Aniatas são uma variação de enatas comumente colocados em círculos ou semicírculos, esses pertencem diretamente a mitologia Polinésia e seu sentido (aqui) é representar pessoas unidas de mãos dadas, entre diversos outros sentidos.
6- Casco de Tartaruga: Os cascos de tartaruga eram usados como escudo, nesta analogia eles traze o sentido de proteção, aqui ele tem o sentido de repelir os ataques que vier a sofrer.
7- Pua´ika: Estar sempre pronto a ouvir as pessoas, ser generoso, dar mais que receber. Ser compreensivo.
8- Enata de ponta cabeça: Quando colocado neta posição eles têm o sentido de representar um inimigo ou uma situação vencida.
9- Pa’io’io – Espíritos Protetores, força espiritual emanada dos ancestrais.