1- Kena: Na mitologia polinésia o Kena foi um personagem muito importante, era retratado constantemente dentro dos projetos de tatuagem marquesan, ele era filho de deuses e humanos, tinha poderes sobrenaturais que lhe faziam sempre estar desafiando os dois mundos, aqui nessa tatuagem meu conceito foi colocá-lo como um símbolo de alguém que está sempre desafiando seus limites, alguém “ASTUCIOSO”.
2- Enata em um círculo ou semicírculo é comumente usados para representar o céu, bem como os ancestrais que guardam em seus descendentes
3- Pássaros: Os pássaros herdam seus significados a partir de seus hábitos e comportamentos e aparecem em muitos provérbios e ditos na Polinésia. Em geral, eles representam liberdade, a capacidade de se elevar acima terrena e ver a vida de outros ângulos.
4- Pa’io’io – Espíritos Protetores, força espiritual emanada dos ancestrais.
5- Aniata: Adoração do céu (Tiu’s) que se destina a trazer sucesso e abundância. Os motivos representam a proteção dos deuses, a esperança, o sucesso, a abundância, a criatividade, o perdão, a honra, a fertilidade.
6- He’o’o – Aqui temos uma variação de um, He’o’o, sentido de orientação.
7- Abundância, Eficiência, Perseverança, Unanimidade, Unidade, Trabalho em equipe.
8- Tiki- é o seu guardião. O símbolo que representa honestidade, lealdade muito profunda, clareza de pensamento, Conhecimento interior. O Tiki oferece proteção espiritual.
9- Mata Hoata – Mata hoata significa ‘olho que tudo vê’ e tratado como o espírito da fortuna, e é um análogo para um rosto. O próprio motivo é uma combinação de 3 elementos que compõem o todo, mas também pode consistir apenas nos olhos (mata) e ainda manter o mesmo significado e intenção. Seu desígnio seria proteção O espírito fortuno dá-lhe a capacidade de olhar para o futuro conscientemente. Por isso, você pode evitar alguns desastres
de antemão ou remover obstáculos.
10- Flax: ou Planta do Linho Sagrada representam para o povo Maori a ligação entre a planta em si, a terra e o povo. Suas folhas representam a família a folha, interior menor, representa a criança, com seus dois pais abraçando-o dos dois lados e os ancestrais se abraçando e protegendo-os todos.
11- Pohu Makaloma significa humanos, clãs, amigos, número de crianças.
12- Hikuhiku: O símbolo representa o espírito guerreiro atua como proteção contra a guerra ou durante uma luta, também para proteger durante as caçadas e pesca. Também parar qualquer outra coisa que seja exaustiva.
13- Tranças: Esse símbolo aqui em questão representa elementos em unidade para um objetivo comum. Símbolo de harmonia, família, união familiar.